Nossa, o salário mínimo recebeu um aumento de incríveis R$ 5. Dá pra acreditar, o que você faz com esse aumento:
Você pode ir e voltar de algum lugar de ônibus. E só, se pensar em fazer mais alguma coisa, falta passagem, e a gente fica na clássica pista.
A gente pode ir ao cinema, em uma segunda-feira, que legal. Mas ops, assalariado no cinema numa segunda: bem improvável.
Você deve tá me chamando de exagerada, mas pergunte a seus país o que se faz com R$ 545. Provavelmente você vai ter a conclusão de que um chefe de família é praticamente um mágico. Faz surgir dinheiro de onde não tem.
Enquanto isso em Brasília, no fim do ano passado os deputados que eu e você elegemos votaram para aumentar de R$16.512,00 para R$ 26.723,13 (Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,camara-aprova-aumento-do-salario-de-parlamentares,654023,0.htm). Inacreditável? Não, é Brasil.
O pior é que os problemas clássicos não morrem:
ainda pagamos impostos abusivos;
ainda temos uma educação desacreditada;
ainda temos uma saúde caótica.
Sua opção: acostumar-se cada vez mais ou começar a pensar no seu país, no nosso país.
Ainda tem gente que diz que o país tá no rumo certo, só não sei pra onde.