quinta-feira, 26 de maio de 2011

A discussão certa.

Não se fala em outra coisa, a não ser o 'tal kit contra homofobia'.
Certo, essa discussão tem mesmo de ser abordada, mas será que esse é o local certo. Será que esse não é um assunto para pais e filhos, assunto de uma educação muito mais 'caseira' que 'institucional'.
Certo novamente, vamos levantar esse assunto nos colégios, afinal cidadania é tão importante quanto matemática (e mais fácil, diga-se de passagem. rs), mas será que as crianças e adolescentes brasileiros, muitos em séries avançadas, semi-analfabetos estão prontos para tal 'aula'.
Mas enfim, Dilma já mandou recolher. Aí você pensa-como eu, bobinha-consciência e essas coisas. NEGADO, foi apenas 'joguete' político. Ela recolheu os ditos kit's, e a bancada evangélica sai do pé do Ministro Chefe da Casa Civil, o pobre Palocci, acusado de aumentar, e muito, seu patrimônio durante a Corrida Presidencial.
Ao mesmo tempo, a bancada dos 'SANGUESSUGAS' na Câmara aprova um projeto que tende a desmatar cem milhões de hectares. Mas sobre isso ninguém fala. Afinal, isso nem é um assunto tão importante né?!
Assim vamos nós! Difícil, bem difícil..

quarta-feira, 9 de março de 2011

Será que esse país já parou?

Nossa, o salário mínimo recebeu um aumento de incríveis R$ 5. Dá pra acreditar, o que você faz com esse aumento:
Você pode ir e voltar de algum lugar de ônibus. E só, se pensar em fazer mais alguma coisa, falta passagem, e a gente fica na clássica pista.
A gente pode ir ao cinema, em uma segunda-feira, que legal. Mas ops, assalariado no cinema numa segunda: bem improvável.
Você deve tá me chamando de exagerada, mas pergunte a seus país o que se faz com R$ 545. Provavelmente você vai ter a conclusão de que um chefe de família é praticamente um mágico. Faz surgir dinheiro de onde não tem.
Enquanto isso em Brasília, no fim do ano passado os deputados que eu e você elegemos votaram para aumentar de R$16.512,00 para R$ 26.723,13 (Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,camara-aprova-aumento-do-salario-de-parlamentares,654023,0.htm). Inacreditável? Não, é Brasil.

O pior é que os problemas clássicos não morrem:
ainda pagamos impostos abusivos;
ainda temos uma educação desacreditada;
ainda temos uma saúde caótica.

Sua opção: acostumar-se cada vez mais ou começar a pensar no seu país, no nosso país.
Ainda tem gente que diz que o país tá no rumo certo, só não sei pra onde.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

. O que a gente faz?

 Desejar ano novo é simples, quero ver fazer um ano novo mudar de ideias, opiniões, amadurecer. Esperar um ano novo pode não ser o bastante.. Faça um ano novo.
Diga, qual sua sugestão para começar a escrever uma nova história?