sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Será que dessa vez vai ?

Impossível não comentar sobre o que está acontecendo com a cidade da gente.. Medo, insegurança, uma sensação de indefinição. Em meio ao caos instalado na cidade, no estado (por que até em Cabo Frio tá tendo ataque..) um sentimento chama minha atenção: O apoio da população fluminense. 
É muito bom ver as pessoas apoiando e acreditando no trabalho da polícia, ver pessoas dominadas pelo medo se enchendo de esperança. 
Sei que é difícil acreditar em dias melhores, mas os primeiros passos estão sendo dados: 
 - Ouvi no Jornal da Globo que advogados que fizeram papel de pombo correio estão com prisão decretada.
 - As polícias estão se ajudando. BOPE, CORE, Forças Armadas, PM, Civil.. Todos formando uma só corrente.
 - O dique-denúncia teve recorde de ligações. Entre outras coisas.
É complicado levar uma vida normal, mas a gente tem que acreditar. Vamos tentar confiar, tentar acreditar que as coisas estão entrando nos eixos. Vamos ter Fé! 

Minha amiga Paula Lotti escreveu em seu blog um post muito interessante que faz a gente pensar em várias coisas. Uma delas: 
Por que não legalizar as drogas? 
Imagine: Crédito Consignado para usuários.
Mais um usuário mata alguém da família para comprar suas drogas. 
Não ia dar gente. Não vivemos em uma sociedade livre o suficiente para isso. 


Já minha amiga Nanda diz: o rio de janeiro não tem mais jeito amiga, quando não alaga, pega fogo, eles não solucionam uma coisa, vão solucionar outra?   
Eu respondi que siim, mas que a população tem que fazer sua parte, se filhinho de papai não fosse no morro se encher de maconha bandidos não iam ter tantas armas, da mesma forma que se a população não jogasse lixo no valão não teria tanta enchente.. 
A gente tem a obrigação de fazer diferente.   

Vamos torcer por nosso futuro, fazer nossas partes.    

domingo, 21 de novembro de 2010

Tem algo errado ?!

    Ainda circula nos jornais, uma série de notícias sobre a tal da CPMF, imposto que "criado" com o objetivo de suprir a caótica saúde brasileira, que tornou-se ,como a grande maioria dos impostos, diga-se de passagem, mais uma forma de arrecadar nosso rico dinheirinho. 
    O problema em si não é pagar impostos -nisso nós somos doutores- o problema é pagar por mais um imposto inútil, pelo menos pra nós que, se formos a um hospital da rede pública de saúde, morreremos esperando. Há conosco, que já pagamos sobre absolutamente todo que consumimos, um descaso total. Uma espécie de 'deixa morrer'. 
    Tudo isso para sustentar regalias para parlamentares, luxos e seus planos de saúde completos, tudo incluso nos salários exorbitantes que nós pagamos, na roubalheira que financiamos. 
     Enquanto isso, uma criatura que alguns de nós elegemos, se preocupa em criar uma lei para "regulamentar" a ação da imprensa brasileira. Mas é claro que faz sentido... Assim mais ENEM's sairão errados e ninguém saberá, mais brasileiros sairão dos corredores do hospital para o IML, mais crianças sairão da escola semi-analfabetas... Ou seja, só vão ocorrer os mesmos absurdos de agora, só que mais por baixo dos panos do que nunca.  

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Você tem Consciência?

Hoje, na cansativa volta pra casa depois de um dia cheio, peguei o ônibus -já cheio- e estava com minha mochila pesada no chão. Não, minha indignação não está em minha mochila no chão.
Minha indignação está em um homem, que beirava os 40 anos, portador de algum tipo de deficiência em uma das pernas. Este homem, cidadão como eu e você viajou de pé, sem reclamar, sem fazer NENHUM tipo de grosseria aos que estavam sentados em seu lugar. Seu lugar sim, principalmente o que sinalizava PREFERENCIAL.
Fiquei mais surpresa ainda quando um dos homens que estava sentado levantou-se - não para ceder o lugar, para descer - o homem que viajava de pé, olhou-me como se perguntasse se eu ia me sentar e, quando fiz que não, me agradeceu, sentou-se e pediu para segurar minha mochila.
Fiquei bestificada com sua EDUCAÇÃO, sua serenidade. Este homem poderia estar indignado com a vida, com nossos colegas de busão, mas não. 
Me perguntei se as pessoas não enxergavam a deficiência daquele homem. Tá certo, todos estavam cansados, mas será que só eu imaginei ele no chão.
Gostaria muito de saber o que essas pessoas pensam sobre consciência social. Será que se fossem eles próprios ou seus filhos de pé, aquelas pessoas não iam querer um lugar.
Educação queridos, não é só questão de escola. É questão de HUMANIDADE, é questão de CONSCIÊNCIA SOCIAL.
Pense, você faz a sua contribuição para uma sociedade mais justa?  

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

- Cabeças pensantes .

Gostei muito da expressão que vi em um comentário.
Você já parou pra pensar em educação?
Sim, nessa que me forma, que forma você?
A verdade é que somos, sob meu ponto de vista, vítimas de uma educação sucateada. Escolas caindo aos pedaços, professores sem motivação, alunos sem estimulos...
Em escolas públicas aprendemos a nos conformar por que não temos oportunidades (↓$$), em escolas particulares  tentam ensinar para nossos colegas que são mais inteligentes (↑$$).
 - Vou dizer a mais pura verdade: Isso é mentira.
Esse poder que nos comanda, tenta nos diferenciar, nos segregar, mas a mais pura verdade é que somos TODOS iguais, não só perante a Deus, mas perante a SOCIEDADE !!
Esse poder quer nos tirar o direito a escolha, a igualdade. Por isso a TV não informa como deveria, os jornais não tem o preço que deveriam ter. O querem que você querido/querida cada vez mais alienado/alienada.. Menos uma cabeça pensante no mundo.


Goste você ou não, há uma música da banda Forfun que diz: "Nasce de você a revolução..."

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Já refletiu ?

Incrível como precisamos olhar as coisas em uma tela gigante para termos noção de nossa realidade. 
Foi minha sensação ao assistir "Tropa de Elite 2", a sensação de um mundo paralelo, tão distante e tão perto.
É assustador olhar e ter medo do que acontece na ficção e não ter medo de abrir os jornais ou ligar a televisão.
Está tudo lá, dia após dia, morte, roubo, "ELES" fazendo o que querem conosco, pobre sociedade trabalhadora, presa em suas casas, de mãos e pés atados...
Pra mim, a questão é: O que fazer? Que armas(excluindo as do Coronel Nascimento) podemos usar contra esse "sistema"? 
O pior: esse sistema está educando nossas crianças, formando uma geração que só acredita em morte como solução, em sangue como ponto final. 


Falando em solução, você já deu uma olhada em quem você mesmo elegeu mês passado? 
Não né. Pois é, depois reclamar é simples... 


http://divulgacao.tse.gov.br/   

O 1º post.

Um blog de atualidades, comentários interessantes, discussões úteis, opiniões abertas à debates.
Aqui discutiremos acontecimentos, atitudes e assuntos polêmicos, o que pode acontecer embaixo da janela de sua casa e você não vê..

Um alerta, um ponto de partida, algo que faça acontecer a mudança que mesmo tão necessária é tão adiada.
Já pensou em discutir o que está errado ?
Já pensou no que está errado ?
Seja bem-vindo. Aqui é seu lugar.

Esteja TOTALMENTE à vontade para postar opiniões, críticas e sugestões.
Esse é seu lugar, é nosso lugar !