terça-feira, 2 de novembro de 2010

Já refletiu ?

Incrível como precisamos olhar as coisas em uma tela gigante para termos noção de nossa realidade. 
Foi minha sensação ao assistir "Tropa de Elite 2", a sensação de um mundo paralelo, tão distante e tão perto.
É assustador olhar e ter medo do que acontece na ficção e não ter medo de abrir os jornais ou ligar a televisão.
Está tudo lá, dia após dia, morte, roubo, "ELES" fazendo o que querem conosco, pobre sociedade trabalhadora, presa em suas casas, de mãos e pés atados...
Pra mim, a questão é: O que fazer? Que armas(excluindo as do Coronel Nascimento) podemos usar contra esse "sistema"? 
O pior: esse sistema está educando nossas crianças, formando uma geração que só acredita em morte como solução, em sangue como ponto final. 


Falando em solução, você já deu uma olhada em quem você mesmo elegeu mês passado? 
Não né. Pois é, depois reclamar é simples... 


http://divulgacao.tse.gov.br/   

9 comentários:

  1. e realmente as pessoas estao indo ate o cinema pra ver uma realidade que muito vem pela propia janela esse mundo estar indo pelo mal caminho e quem paga com isso sao os jovens que vivem num mundo caotico

    ResponderExcluir
  2. Sim quem paga por isso são os jovens porém tb é de responsabilidade dos jovens mudar essa realidade...
    Não adianta nada ver essa realidade e nada tentar mudar, pois assim somente ira piorar e os jovens que sofrerão com isso vão ser os nossos filhos!

    ResponderExcluir
  3. - Falou tudo. Vamos pensar em caminhos de mudança..
    É o que falta para a nossa geração !

    ResponderExcluir
  4. Aceitamos a tudo isso sem saber as consequencias que se fazem presente. A população elege um candidato que já posou para foto com líderes da milícia. Incrível a preocupação da sociedade com o que fazem da vida pública. O sistema educacional carioca está indo de mal a pior, e o senhor governador tem coragem de abrir a boca para falar que investiu milhões em educação. Pelo amor de Deus governador, ar-condicionado e alguns computadores (com receitas superfaturadas diga-se de passagem) não são o bastante para criar cabeças pensantes no povo brasileiro. Não conheço você mas torço para que sua iniciativa alcance e reuna o maior número de cabeças pensantes, coisa rara no atual Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Concordo TOTALMENTE com você...
    Bom saber que já existem cabeças pensantes no Brasil. Vamos multiplicá-las!! Já é um excelente começo.
    Obrigada pela torcida, conto com sua ajuda!

    ResponderExcluir
  6. Amiga adorei o post ... Muito bom mesmoo ..
    Tbm to com um blog ... visita lah: http://pensenissoja.blogspot.com/2010/11/pense-nisso.html

    ResponderExcluir
  7. Muiito obrigada pelo comentário.
    Pode deixar que vou lá siim.

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs( "ELES" fazendo o que querem conosco, pobre sociedade trabalhadora, presa em suas casas, )

    conosco como se vc trabalhasse ...kkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeira e entendo sua preucupação...rsrs

    preso em suas casas pq sua mãe nao deixa vc sair,ou seja ,seria melhor colocar assim ELA FAZENDO O QUE QUER CONTIGO...kkkkkkkkkkkkkkkkk
    rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    brincadeira denovo mas vc sabe como sou...rsrs


    "Não vos conformeis com este mundo, mas deixai-vos trasnformar pelo espírito santo"

    tropa de elite "aconteceu numa cidade muito longe daqui. que tem favelas que parecem as favelas daqui, que tem problemas que parecem os problemas daqui."

    valores, precisam ser mantidos.
    nós jovens, como disse o papa, somos os protagonistas deste terceiro milênio.somos o futuro, não como uma fuga do compromisso que hj se faz necessário mas somos o presente deste mundo em ambos os sentidos da palavra: o de ser dom gratuito e o temporal.
    nossas armas são uma conduta correta, uma personalidade forte incapaz de se permitir corromper nas pequenas coisas.
    é isso mesmo. quem dá grana ao garçom para ser melhor atendido numa festa,é corrupto como os grandes de brasília que roubam de nós pobre sociedade trabalhadora.(rsrs)
    nossas armas são o exemplo de nossas vidas. o suor de não fazer somente o que é fácil, mas sim o que for necessário diante de homens e mulheres que carregam os contra-valores desta época ou melhor dizendo, propagam a inversão de valores.

    ResponderExcluir
  9. A pessoa vem aqui, no meu blog, me zoar..
    É o cúmulo !
    rs

    Obrigada

    ResponderExcluir