quarta-feira, 9 de março de 2011

Será que esse país já parou?

Nossa, o salário mínimo recebeu um aumento de incríveis R$ 5. Dá pra acreditar, o que você faz com esse aumento:
Você pode ir e voltar de algum lugar de ônibus. E só, se pensar em fazer mais alguma coisa, falta passagem, e a gente fica na clássica pista.
A gente pode ir ao cinema, em uma segunda-feira, que legal. Mas ops, assalariado no cinema numa segunda: bem improvável.
Você deve tá me chamando de exagerada, mas pergunte a seus país o que se faz com R$ 545. Provavelmente você vai ter a conclusão de que um chefe de família é praticamente um mágico. Faz surgir dinheiro de onde não tem.
Enquanto isso em Brasília, no fim do ano passado os deputados que eu e você elegemos votaram para aumentar de R$16.512,00 para R$ 26.723,13 (Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,camara-aprova-aumento-do-salario-de-parlamentares,654023,0.htm). Inacreditável? Não, é Brasil.

O pior é que os problemas clássicos não morrem:
ainda pagamos impostos abusivos;
ainda temos uma educação desacreditada;
ainda temos uma saúde caótica.

Sua opção: acostumar-se cada vez mais ou começar a pensar no seu país, no nosso país.
Ainda tem gente que diz que o país tá no rumo certo, só não sei pra onde.

3 comentários:

  1. OLÁ

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    MUITO BOM TEXTO.

    VOLTAREI SEMPRE.

    SE PUDER DÊ UMA PASSADINHA NO MEU BLOG DE HUMOR.

    É DE HUMOR ...E DE GRAÇA (RS).

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  2. O que mais me preocupa nessa situação não é a diferença entre o aumento do salario dos parlamentares e do povo, o que mais me preocupa é a indiferença quanto a isso. O Brasil está indo a passos largos para um abismo social, moral, ético e econômico (sendo este último o menor dos problemas). Precisamos acordar para esta realidade, não podemos chamar uma administração pública de "boa" ou de "melhor que a anterior" só por ela dar uma bolsa familia para a 'garotinha' de 16 anos que engravidou, ou para o trabalhador que, após uma demissão, vai ficar mais tempo em casa recebendo beneficios antes de procurar outro emprego. O Lulismo (por assim dizer) tem dado ao povo o que ele quer, não o que ele precisa. Com tantos exemplos nos países árabes, quando o Brasil vai tirar essa venda que nos impede de ver o país em que vivemos?

    ResponderExcluir
  3. Pois é, a pior parte disso tudo é saber que disso ai, é só pra pior!
    Ótimo texto amiga, arrasou mais uma vez!

    ResponderExcluir