Nossa, o salário mínimo recebeu um aumento de incríveis R$ 5. Dá pra acreditar, o que você faz com esse aumento:
Você pode ir e voltar de algum lugar de ônibus. E só, se pensar em fazer mais alguma coisa, falta passagem, e a gente fica na clássica pista.
A gente pode ir ao cinema, em uma segunda-feira, que legal. Mas ops, assalariado no cinema numa segunda: bem improvável.
Você deve tá me chamando de exagerada, mas pergunte a seus país o que se faz com R$ 545. Provavelmente você vai ter a conclusão de que um chefe de família é praticamente um mágico. Faz surgir dinheiro de onde não tem.
Enquanto isso em Brasília, no fim do ano passado os deputados que eu e você elegemos votaram para aumentar de R$16.512,00 para R$ 26.723,13 (Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,camara-aprova-aumento-do-salario-de-parlamentares,654023,0.htm). Inacreditável? Não, é Brasil.
O pior é que os problemas clássicos não morrem:
ainda pagamos impostos abusivos;
ainda temos uma educação desacreditada;
ainda temos uma saúde caótica.
Sua opção: acostumar-se cada vez mais ou começar a pensar no seu país, no nosso país.
Ainda tem gente que diz que o país tá no rumo certo, só não sei pra onde.
OLÁ
ResponderExcluirSOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.
MUITO BOM TEXTO.
VOLTAREI SEMPRE.
SE PUDER DÊ UMA PASSADINHA NO MEU BLOG DE HUMOR.
É DE HUMOR ...E DE GRAÇA (RS).
UM ABRAÇÃO CARIOCA.
O que mais me preocupa nessa situação não é a diferença entre o aumento do salario dos parlamentares e do povo, o que mais me preocupa é a indiferença quanto a isso. O Brasil está indo a passos largos para um abismo social, moral, ético e econômico (sendo este último o menor dos problemas). Precisamos acordar para esta realidade, não podemos chamar uma administração pública de "boa" ou de "melhor que a anterior" só por ela dar uma bolsa familia para a 'garotinha' de 16 anos que engravidou, ou para o trabalhador que, após uma demissão, vai ficar mais tempo em casa recebendo beneficios antes de procurar outro emprego. O Lulismo (por assim dizer) tem dado ao povo o que ele quer, não o que ele precisa. Com tantos exemplos nos países árabes, quando o Brasil vai tirar essa venda que nos impede de ver o país em que vivemos?
ResponderExcluirPois é, a pior parte disso tudo é saber que disso ai, é só pra pior!
ResponderExcluirÓtimo texto amiga, arrasou mais uma vez!