quarta-feira, 3 de novembro de 2010

- Cabeças pensantes .

Gostei muito da expressão que vi em um comentário.
Você já parou pra pensar em educação?
Sim, nessa que me forma, que forma você?
A verdade é que somos, sob meu ponto de vista, vítimas de uma educação sucateada. Escolas caindo aos pedaços, professores sem motivação, alunos sem estimulos...
Em escolas públicas aprendemos a nos conformar por que não temos oportunidades (↓$$), em escolas particulares  tentam ensinar para nossos colegas que são mais inteligentes (↑$$).
 - Vou dizer a mais pura verdade: Isso é mentira.
Esse poder que nos comanda, tenta nos diferenciar, nos segregar, mas a mais pura verdade é que somos TODOS iguais, não só perante a Deus, mas perante a SOCIEDADE !!
Esse poder quer nos tirar o direito a escolha, a igualdade. Por isso a TV não informa como deveria, os jornais não tem o preço que deveriam ter. O querem que você querido/querida cada vez mais alienado/alienada.. Menos uma cabeça pensante no mundo.


Goste você ou não, há uma música da banda Forfun que diz: "Nasce de você a revolução..."

6 comentários:

  1. revolução na sua vida, você pode e você faz..
    que sabe mesmo é quem sabe mais ♪

    é minha amiga, quem é que pode lutar conta o sistema?

    te amo, adoro seus textos. s2

    ResponderExcluir
  2. o que eu consigo ver é só um terço do problema,
    é o sistema que tem que mudar.
    Não se pode parar de lutar,
    senão, não muda!! ♪

    Alguém tem que começar..

    Te amo

    ResponderExcluir
  3. A educação atual nada mais é do que um dos frutos do capitalismo vigente no terceiro mundo. Assim como no plano financeiro, a educação deste é só um coadjuvante na sociedade. Piadas como "Lula estudou até a quarta série e é presidente. Tiririca é analfabeto e é deputado. Pra que eu estudo?" são difundidas por uma elite culta e egoísta para que NUNCA haja uma mudança na linha de raciocínio da juventude brasileira e , deste modo, nunca haja uma mudança na pirâmide das classes brasileiras. Lima Barreto disse uma vez: "Brasileiro não tem povo, tem público". Impossivel alguem discordar disso! Podemos ver hoje o exemplo da França, onde uma reforma previdenciaria de 2 ANOS gerou uma greve a nível nacional que mobilizou toda a nação. Aqui no Brasil a pouco tempo atrás, acordamos com uma reforma previdenciaria de 5 anos para engolirmos junto com nosso café da manha. E sabe o que houve? Rigorosamente NADA. E sabe o porquê? Porque os jovens brasileiros estão muito mais preocupados com o orkut, festas, msn, e não estão nem ai para o Brasil que herdarão daqui a poucos anos. Gostaria de deixar uma questão: até quão fundo iremos para saber que o futuro está nas nossas mãos?

    ResponderExcluir
  4. Você disse rigorosamente TUDO. É fácil abrir a boca e reclamar, nossa sociedade só não aprendeu a agir!!

    ResponderExcluir
  5. Dani, estou adorando esse seu novo lado questionadora!
    Está certíssima em mostrar a sua insatisfação com os problemas absurdos que enfrentamos diariamente, continue lutando por aquilo que acha necessário e terá o apoio de quem acredita nos seus ideais.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Amanda, em primeiro lugar pela atenção ao meu espaço. Espero contar com seu apoio, com suas ideias e com seus esforços pela realidade dos nossos sonhos.

    ResponderExcluir