domingo, 21 de novembro de 2010

Tem algo errado ?!

    Ainda circula nos jornais, uma série de notícias sobre a tal da CPMF, imposto que "criado" com o objetivo de suprir a caótica saúde brasileira, que tornou-se ,como a grande maioria dos impostos, diga-se de passagem, mais uma forma de arrecadar nosso rico dinheirinho. 
    O problema em si não é pagar impostos -nisso nós somos doutores- o problema é pagar por mais um imposto inútil, pelo menos pra nós que, se formos a um hospital da rede pública de saúde, morreremos esperando. Há conosco, que já pagamos sobre absolutamente todo que consumimos, um descaso total. Uma espécie de 'deixa morrer'. 
    Tudo isso para sustentar regalias para parlamentares, luxos e seus planos de saúde completos, tudo incluso nos salários exorbitantes que nós pagamos, na roubalheira que financiamos. 
     Enquanto isso, uma criatura que alguns de nós elegemos, se preocupa em criar uma lei para "regulamentar" a ação da imprensa brasileira. Mas é claro que faz sentido... Assim mais ENEM's sairão errados e ninguém saberá, mais brasileiros sairão dos corredores do hospital para o IML, mais crianças sairão da escola semi-analfabetas... Ou seja, só vão ocorrer os mesmos absurdos de agora, só que mais por baixo dos panos do que nunca.  

4 comentários:

  1. Sabe o mais engraçado nisso? Que o povo costuma dizer que "o brasileiro é malandro". Não vejo malandragem em um povo que aceita de braços abertos a tanta merda vinda desses filhos da puta(desculpe os palavriados em seu blog camarada melgaço), mas não dá pra aguentar essa atitude passiva por parte do povo. Moro em Sao Joao de Meriti, e aqui no PAM, pessoas morrendo já se tornaram rotina dentro do mesmo. E sabe por que nada muda? Porque existe um curral eleitoral em torno do dirigente do mesmo. As pessoas se vendem por 30 reais para panfletar para o SR IRANILDO CAMPOS, enquanto o mesmo nao faz nada pela saude, assim como os políticos do resto do Brasil. Num país onde falta educação, sobra corrupção. Brasileiros vamos fazer jus ao ditado e nos tornar "malandros" contra toda essa falta de vergonha na cara dessa politicalha.

    ResponderExcluir
  2. Parece que fazemos questão de fechar os olhos para o que acontece bem na frente de nossos olhos.
    Mais isso vai mudar, isso tem que mudar..
    Por todos nos.
    Não é necessário pedir desculpas camarada Diogo, esteja sempre a vontade.

    Espero contar com seu apoio na construção de nosso novo mundo.

    ResponderExcluir
  3. pequenas pessoas, grandes mentes. parabens

    ResponderExcluir