Minha indignação está em um homem, que beirava os 40 anos, portador de algum tipo de deficiência em uma das pernas. Este homem, cidadão como eu e você viajou de pé, sem reclamar, sem fazer NENHUM tipo de grosseria aos que estavam sentados em seu lugar. Seu lugar sim, principalmente o que sinalizava PREFERENCIAL.
Fiquei mais surpresa ainda quando um dos homens que estava sentado levantou-se - não para ceder o lugar, para descer - o homem que viajava de pé, olhou-me como se perguntasse se eu ia me sentar e, quando fiz que não, me agradeceu, sentou-se e pediu para segurar minha mochila.
Fiquei bestificada com sua EDUCAÇÃO, sua serenidade. Este homem poderia estar indignado com a vida, com nossos colegas de busão, mas não.
Me perguntei se as pessoas não enxergavam a deficiência daquele homem. Tá certo, todos estavam cansados, mas será que só eu imaginei ele no chão.
Gostaria muito de saber o que essas pessoas pensam sobre consciência social. Será que se fossem eles próprios ou seus filhos de pé, aquelas pessoas não iam querer um lugar.
Educação queridos, não é só questão de escola. É questão de HUMANIDADE, é questão de CONSCIÊNCIA SOCIAL.
Pense, você faz a sua contribuição para uma sociedade mais justa?
Isso aí amiga, a maioria das pessoas hoje em dia não tem um pinto de conciência !
ResponderExcluirAmar ao proximo é necessário !
É necessária e deveria ser parte do dia-a-dia da gente.. !
ResponderExcluirO que acontece aqui no Brasil é o MAL ENTENDIMENTO por parte do povo sobre Consciência Social(não por burrice, mas sim por comodidade). No nosso país, quando nos referimos a tal expressão, pensa-se logo em pessoas que são voluntários ou que se preocupam com o meio ambiente e etc. Pura Besteria! Consciência social é o indivíduo saber da importância de suas atitudes dentro da sociedade em que vive. O típico cidadão brasileiro costuma usar um velho ditado ("Uma andorinha só não faz verão") para justificar a sua falta de preocupação com o próximo e com a sociedade. Você não acha que quando um levantasse, os outros nao iriam refletir sobre o que deixaram de fazer? As idéias boas se propagam na mesma intensidade que as ruins, entretanto parece que é algo bonito propagar atitudes como o desrespeito e a falta de consideração. Você que está lendo meu comentario agora, caso você queira que as pessoas mudem de postura, comece por VOCÊ, não se envergonhe de tentar espalhar ideais sociais, muito menos de FAZER O QUE É CERTO.
ResponderExcluirSe cada andorinha fizesse o seu, Meu Deus que calor seria. !
ResponderExcluirVamos começar a fazer diferente ?!