É muito bom ver as pessoas apoiando e acreditando no trabalho da polícia, ver pessoas dominadas pelo medo se enchendo de esperança.
Sei que é difícil acreditar em dias melhores, mas os primeiros passos estão sendo dados:
- Ouvi no Jornal da Globo que advogados que fizeram papel de pombo correio estão com prisão decretada.
- As polícias estão se ajudando. BOPE, CORE, Forças Armadas, PM, Civil.. Todos formando uma só corrente.
- O dique-denúncia teve recorde de ligações. Entre outras coisas.
É complicado levar uma vida normal, mas a gente tem que acreditar. Vamos tentar confiar, tentar acreditar que as coisas estão entrando nos eixos. Vamos ter Fé!
Minha amiga Paula Lotti escreveu em seu blog um post muito interessante que faz a gente pensar em várias coisas. Uma delas:
Por que não legalizar as drogas?
Imagine: Crédito Consignado para usuários.
Imagine: Crédito Consignado para usuários.
Mais um usuário mata alguém da família para comprar suas drogas.
Não ia dar gente. Não vivemos em uma sociedade livre o suficiente para isso.
Já minha amiga Nanda diz: o rio de janeiro não tem mais jeito amiga, quando não alaga, pega fogo, eles não solucionam uma coisa, vão solucionar outra?
Eu respondi que siim, mas que a população tem que fazer sua parte, se filhinho de papai não fosse no morro se encher de maconha bandidos não iam ter tantas armas, da mesma forma que se a população não jogasse lixo no valão não teria tanta enchente..
A gente tem a obrigação de fazer diferente.
Já minha amiga Nanda diz: o rio de janeiro não tem mais jeito amiga, quando não alaga, pega fogo, eles não solucionam uma coisa, vão solucionar outra?
Eu respondi que siim, mas que a população tem que fazer sua parte, se filhinho de papai não fosse no morro se encher de maconha bandidos não iam ter tantas armas, da mesma forma que se a população não jogasse lixo no valão não teria tanta enchente..
A gente tem a obrigação de fazer diferente.
Vamos torcer por nosso futuro, fazer nossas partes.
A melhora de uma nação parte de sua sociedade, de seus atos e atitudes e não de um grupo de políticos safados. A mobilização contra o tráfico deve ser mantida para nossa própria segurança, mesmo sendo essa uma operação de política externa para os eventos que aqui se realizarão (Copa 2014 / Olimpíadas 2016). Mais uma vez gostaria de parabeniza-la camarada por um post bem interessante e gostaria tambem de deixar um abraço a todos os que aqui começam a refletir sobre o que devemos fazer para melhorar nossa sociedade.
ResponderExcluirNós enquanto partes de uma unica sociedade devemos ter esse pensamento, de que pra cobrarmos devemos fazer nossas partes.
ResponderExcluirEu mais uma vez agradeço sua leitura e seu comentário.